Vamos falar de estupro?

O Audrey Não Sabia sempre fala de coisas boas e felizes, para muitos até mesmo fúteis, mas em tempos como esses que estamos vivemos é preciso falar de coisa séria. É díficil de acreditar que no mundo de hoje diversas atitudes são aceitas e que muitos nem sabem que elas são estupro SIM! Li esse texto no Catrata Livre, gostei bastante e resolvi compartilhar com vocês junto com esses GIFs!

giphy (1)

A cada 11 minutos, uma mulher é estuprada no Brasil. Os dados, divulgados pelo 9º anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, revelam uma situação alarmante: são mais de 50 mil vítimas de violência sexual todos os anos no país. E esse número pode ser ainda maior, pois a pesquisa só leva em conta casos que foram registrados em boletins de ocorrência – apenas 35% do total.

Embora esse tipo de violência seja recorrente, muitas pessoas pensam no estupro como algo que acontece num beco escuro, com uma mulher sozinha sendo perseguida pelo agressor. Mas não: a grande maioria dos casos acontece à luz do dia e em lugares cotidianos: dentro de casa, na escola ou no trabalho, por exemplo.

De acordo com o Código Penal Brasileiro, em seu artigo 213 (na redação dada pela Lei nº 12.015, de 2009), a definição de estupro é: “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”. Portanto, o estupro não acontece apenas quando há penetração, mas também em casos de beijos à força ou sexo oral sem consentimento.

Ainda segundo a legislação, o estupro é crime hediondo, sujeito à pena de 6 a 10 anos de reclusão para o criminoso, aumentando para 8 a 12 anos se há lesão corporal da vítima ou se a vítima possui entre 14 a 18 anos de idade, e para 12 a 30 anos, se a conduta resulta em morte.

giphy (2)giphy (3)giphy (4)giphy (5)giphy

Fonte: Catraca Livre

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s