Birkenstock está de volta!

A sandália chamada Birkenstock é também conhecida por outro nome: papete. Esse modelo tão contraditório foi criado em 1774, na Alemanha, e ganhou o nome de seu criador, Johann Adam Birkenstock. Além de modelo, Birkenstock é marca também e tem outros calçados tão polêmicos quanto, olha só. Eu particularmente acho o sapatito bem mulambento, mas há quem goste, né? E uma dica para harmonizar o look sempre ajuda!

A birken abraça o pé quando a calçamos, e isso se deve ao formato anatômico do sapato. Então ele pode até ser feio, mas é conforto puro! A sandália também faz parte da tendência normcore, na qual também estão inclusos os chinelos Adidas (mais feios ainda hihi). A tendência é totalmente avessa à moda e usa tudo aquilo que é “normal”, o que eu acho super válido, ainda mais se você gosta de ir contra os padrões.

Nos looks de streetstyle, a sandália aparece em looks bem elegantes, com peças de alfaiataria e tecidos fluidos, mas também em looks despojados, com jeans rasgados e shortinhos. Preto e branco são as cores mais usadas – tanto nas sandálias quanto nas combinações. Então, se você quer ter a sua e não quer gongar o look, já sabe!

como-usar-birkenstock-006como-usar-birkenstock-005como-usar-birkenstock-004como-usar-birkenstock-003como-usar-birkenstock-002

As famosas já aderiram ao novo estilo também!

bi

E ai, vai encarar!? =P

Onde comprar: Arezzo, Mr. Cat, Miezko, Schutz e, claro, sempre vale dar uma olhada na C&A, Renner e Riachuelo para algum achado.

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s