Roteiro Alternativo – Los Angeles e San Diego

Pessoal, depois de um longo e tenebroso inverno (#sqn), o Roteiro Alternativo retorna com dicas imperdíveis de Califa.

Confesso que nem tudo foi conforme o planejado no Roteiro postado anteriormente (https://audreynaosabia.wordpress.com/2014/06/26/roteiro-alternativo-california/). O nosso foco foi realmente as praias e a beleza natural, que na verdade é o melhor que a Califórnia tem a oferecer. Mas não podíamos deixar de ir nos principais pontos turísticos, apesar de que algumas vezes era difícil convencer o namorado a fazer esse tipo de passeio.

Chegamos por Los Angeles, e o primeiro dia foi dedicado a fazer check in no hotel, e ficar por dentro dos picos de surf principais.

Ficamos hospedados em Manhattan Beach, e gostei muito do local. Apesar de não ser tão famoso quanto Santa Mônica, o bairro é maravilhoso e a praia é linda, mas já aviso para não deixarem de se informar quanto aos filhotes de tubarão que costumam fazer umas visitas (isso mesmo, tivemos o prazer ou desprazer de nos deparar com dois deles)

.IMG_5510

Apesar de não ficar muito perto de Hollywood, Manhattan fica entre os principais bairros que gostaríamos de visitar e por isso valeu a pena escolher esse local.

Dentre os locais que planejei no primeiro roteiro (https://audreynaosabia.wordpress.com/2014/06/26/roteiro-alternativo-california/) os que são imperdíveis é a Hollywood Walk of Fame (óbvio) e o Farmer’s Market, um shopping aberto muito charmosinho, que tem as principais lojas da moda. Dentre os que não planejei, achei Malibu única e imperdível, nunca vi nada igual. Apesar de longe, acho super válida a visita.

Grauman`s Chinese Theatre

Como fã de Harry Potter essa foto não podia faltar!

Farmer`s Market

Malibu

O auge da viagem foi o Six Flags Magic Mountain. Chegamos por volta de 10h, assim que abriu, como jå havíamos comprado os tickets e o parking pela internet, conseguimos estacionar rápido e não pegamos fila. Fomos nas principais montanhas russa do parque, e as imperdíveis são: Full Throttle, Green Lantern, Batman. O dia que fomos estava felizmente vazio para um dia de verão e alta temporada, mas acredito que o fato de termos escolhido uma quinta feira ajudou nesse quesito.

A segunda parte da viagem foi dedicada mais ao sul da Califórnia e por isso partimos para San Diego. Chegamos cedo e tínhamos que esperar para fazer o check in no hotel, por isso decidimos mais um vez ir para praia. Resolvemos ir em um barzinho que fica exatamente em frente ao mar, chamado Wave House, o local é muito animado e bem a cara da Califórnia.

Wave House

O segundo dia de San Diego foi dedicado ao Zoológico, é claro. E apenas confirmei o que muitos já tinham me falado, o passeio é imperdível. Apesar de suspeita para falar de Zoológicos, pois tenho verdadeira adoração por eles, achei o de San Diego maravilhoso. É fácil se localizar e seguir pelo mapa, além disso, o cenário é muito lindo e você se sente no meio de uma Floresta.

San Diego Zoo

Infelizmente só tivemos tempo de passar dois dias em San Diego, e já tivemos que retornar para Los Angeles, no caminho passaríamos um dia em Huntington Beach e San Clemente, mas que foram dedicados praticamente só para o surf. Para quem se interessa por essa “vibe”, vale a pena indicar o Outlet da Rip Curl, uma marca de moda de surf, que fica em San Clemente (vou colocar o endereço logo abaixo) e vale muito a pena dar uma garimpada. Para fechar com chave de ouro, nosso último dia foi em Huntington com esse pôr do sol maravilhoso, depois partiríamos para o aeroporto para voltar à realidade.

Outlet Rip Curl: 3011 S El Camino Real, San Clemente, CA 92672.

Six Flags Magic Mountain: 26101 Magic Mountain Pkwy, Valencia, CA 91355.

Wave House: 3125 Ocean Front Walk, San Diego, CA 92109.