Roteiro Alternativo – Disney

O assunto de hoje tem a ver com sonho, pois lá dizem que é “…where your dreams come true.” A viagem pra Disney é realmente o sonho de muitas pessoas, e arrisco em falar que de todas as idades.
disneyparkslogo110210
A primeira vez que fui eu era muito nova, e não aproveitei tudo que os parques tinham a oferecer. Mas depois disso voltei lá mais umas três vezes e é impressionante como não consigo enjoar daquele lugar, acho simplesmente um espetáculo.

Disney é um assunto a parte e necessita de um post somente pra ela, portanto, Orlando fica para os próximos capítulos…

Todas as vezes que voltei depois de “grande” não dediquei a viagem somente aos parques, e me arrependo disso, pois acho que o tradicional roteiro da Disney com direito a hotel dentro do complexo, aos shows noturnos e todos os espetáculos, é imperdível. As duas primeiras vezes fui a Miami e decidi passar uns dia em Orlando, a última fui para Orlando, mas frequentei somente dois parque, porque o intuito da viagem foi somente para fazer o enxoval da minha sobrinha (minha paixão…).

Explicações a parte, acho que tem algumas dicas que são imprescindíveis quando o destino é Walt Disney. A primeira delas é prevenir que quando o objetivo é frequentar os parques, o ideal é que reserve grande parte do orçamento para os tickets, já que felizmente os hotéis em Orlando são muito baratos e não gasta-se muito com comida por lá (especialmente com junk foods). Uma boa sugestão é sempre entrar no site e fazer uma cotação dos tickets anteriormente, para não ter surpresas no caminho. Outra opção, principalmente para aqueles que procuram conforto, é buscar agências e sites que disponibilizam um serviço de compra e entrega dos ingressos, tais como o OrlandoTickets, que além de tudo, é todo em português. Agora vai uma dica muito interessante para aqueles que adoram aventura e se atrevem a chegar em Orlando sem muitas programações, há diversos quiosques espalhados pela cidade, principalmente pelos Outlets, com serviços até mesmo em português, nos quais você consegue desconto nos tickets, que variam de 20% até 60%, desde que você cumpra com os requisitos propostos e participe de uma reunião em alguns resorts de Orlando. Essa estratégia serve para vender os pacotes dos resorts, o que confesso que não tenho muita paciência. <<>>

Enfim, a outra dica é que não se viaja para Orlando sem carro. Mesmo que os hotéis ofereçam transporte para a Disney, sugiro que alugue um veículo por lá, isso permite que você tenha mais liberdade na cidade. Quanto aos estacionamentos nos parques, eles são de fácil acesso e baratos.

É importante que esteja previsto no seu roteiro os principais parques de seu interesse, para isso olhe os mapas deles antes e fique por dentro das principais atrações, isso nos faz ganhar muito tempo.

Fast Pass: alguns parques permitem o ticket fast pass, que é o acesso a uma fila reduzida que diminui o tempo de espera por brinquedo. Nas primeiras vezes que fui, apesar de estar fora da alta temporada, achei necessário adquirir o Fast Pass pois ia ter muito pouco tempo nos parques e quanto menos tempo nas filas, maior o tempo nos brinquedos.
FastPass_Logo_Color
Universal Dinning: das primeiras vezes que fui, havia um plano de refeições que permitia quase que comida ilimitada para quem o adquirisse e possibilitando ainda que se dividisse. Atualmente, há um novo plano, mas as refeições são muito limitadas, diferente de antes. Quanto a dividir, eles são bem claros na compra que se você dividir o Dining Plan com outra pessoa, pode perder o direito e até ser convidado a sair do parque.
Disney-Dining-Plan

Bom, acho que para um primeiro post sobre a Disney, dá pra fazer um bom roteiro inicial…

Deixe um comentário!

