Roteiro Alternativo – Califórnia

california-stamp

Califórnia dream faz parte do imaginário de muitas pessoas, e apesar de não ter visitado o famoso estado americano, estou com viagem marcada para lá para o meio de julho. Apesar de evitar viagens para locais populares em alta estação, eu só tinha esse período para ir e não podia desperdiçar a promoção de passagem aérea em plena final da copa do mundo (isso mesmo, viajo dia 13 de julho, pensem na loucura). Tendo isso em vista, resolvi mostrar pra vocês o roteiro que tenho planejado para um período de 9 dias de viagem, focando principalmente nas praias, que é o meu foco nessa “surf trip”.

Eu não surfo nada, mas eu já vinha combinando essa viagem com meu namorado a algum tempo (que me perturba para que eu entre nesse universo marítimo, mas brasiliense surfista existe? Enfim…) Quando começamos a pensar nos destinos, resolvemos tentar conciliar as duas vontades, a de surf dele e de compras minhas, e nada melhor que a terrinha do tio Sam para isso.

Primeiro determinamos os destinos que gostaríamos de visitar e decidimos por Los Angeles e San Diego, além disso vamos ficar dois dias em duas praias localizadas entre as duas cidades, San Clemente e Orange County em Santa Ana, que fica perto de Huntington Beach, que era nosso foco mas que só possuía hotéis com diárias impagáveis.

Mapa Praias

Para selecionarmos os hotéis, utilizamos o Hotwire (infelizmente não recebemos por fazer esse jabás, mas são boas dicas), que é um site no qual você seleciona a região da cidade para qual se pretende viajar e seleciona a diária que está disposto a pagar, desse modo ele te oferta cinco hotéis e você só descobre qual será o seu após a confirmação do pagamento. De acordo com a minha pesquisa, desse modo conseguimos economizar em torno de 30% do valor que pagaríamos. Eles falam que os descontos deles são de 30% a 50% e conseguem oferecer isso justamente por não contemplar nenhum tipo de cancelamento e os hotéis não fazerem propagandas dessas tarifas. Não sei se vocês conseguiram entender minha explicação, mas segue o link para conferirem: http://www.hotwire.com.

Quanto ao carro, meu namorado (que já morou lá) e minhas pesquisas me confirmaram que não é boa idéia contar com o transporte público do estado e por isso reservamos tudo pelo Rental Cars, que é um site que faz o intermédio entre as locadoras e os clientes, te oferecendo uma lista de preços de todas elas, já incluindo seguros e todas as outras taxas extras.

Agora o roteiro…

Roteiro LA e San Diego 1 Roteiro LA e San Diego 2

Não vou explicar direitinho sobre cada local, porque a viagem está próxima e espero poder falar com mais propriedade desses pontos turísticos. Caso alguém queira dicas de quem já visitou, me baseei nesses sites:

http://desfazendoasmalas.com/2013/05/16/roteiro-los-angeles-primeira-vez/

http://viagemevoo.com/2013/roteiro-para-los-angeles-com-luxo-ou-economia

Ainda teremos muita conversa sobre Califa…

Espero que tenham gostado.

 

2 comentários sobre “Roteiro Alternativo – Califórnia

Deixe um comentário!

