Roteiro Alternativo – Cruzeiro (Buenos Aires, Montevideo, Punta Del Este)

Pensando em dicas para o Blog, lembrei de uma viagem que fiz a pouco tempo com a minha família e resolvi contar pra vocês da minha experiência com Cruzeiro.

Nós optamos por fazer um trecho internacional que passava por Buenos Aires, Montevideo e Punta Del Este, pois já conhecíamos os destinos brasileiros e queríamos visitar algo novo.

Compramos nosso cruzeiro em um site muito interessante de pacotes de viagens que sempre encontramos boas promoções, o hotelurbano.com, mesmo em cima da hora conseguimos excelentes tarifas.

Decidimos ir no período de janeiro, após o ano novo, e por isso o clima foi bastante propício, pegamos sol todos os dias no navio e deu pra aproveitar muito a parte externa.

Fomos em seis pessoas, dentre elas uma grávida, e por isso ficamos bastante receosos com os enjoos, mas felizmente tudo correu bem e ela praticamente não se sentiu mal. O interessante de viagem com navio, além de poder conhecer vários locais em pouco tempo, é a variedade de atrações que eles oferecem, e isso torna o passeio muito democrático. Meu pai nunca foi muito de querer sair e ficar muito tempo na rua e o fato de estarmos no navio possibilitava que ele voltasse pro quarto quando quisesse, além disso tem atrações como o casino, a piscina, o teatro, vários restaurantes (pra todos os gostos), a boate, a academia e etc.

Fizemos o trajeto no navio MSC Magnifica, que é super novo e moderno, quase uma cidade lá dentro. Dentre as programações diárias, quando não estávamos ancorados, íamos à academia (recomendo madrugar ou ir no início da tarde), à piscina, no teatro, nos restaurantes, nas lojinhas (sempre) e não tem como enjoar, apesar de que acho 7 dias o essencial para esse tipo de viagem.

Imagem

Imagem

Dentre as burocracias de cruzeiro, as recomendações é levar sempre alguns trajes mais formais para os jantares, além disso é importante ficar atento ao turno do seu jantar (escolhido no momento da reserva) que pode ser às 19h ou 21h, alternando com o teatro, afinal não caberia toda a tripulação dentro dele.

O que me deixou realmente encantada foi o serviço, é impecável, não tenho do que reclamar, desde os garçons até às camareiras, que são muito gentis e passam até a te chamar pelo nome.

Um episódio interessante ocorreu porque tenho alergia à crustáceos e esqueci de avisar isso no ato da reserva, no entanto, lembrei no segundo dia do jantar e avisei ao garçom. Daquele dia em diante havia um garçom específico somente para me servir, se certificando que o meu prato não tinha resquícios de frutos do mar, fiquei até sem graça com tamanha gentileza.

Para ir a Cruzeiros é importante se certificar antes: do horário do seu turno do jantar, dos tipos de roupa, quanto quer gastar, se o seu Cruzeiro inclui comidas e bebidas, e do clima dos locais por onde passarão.

Imagem

(Nós 6 no Jantar)

Quanto aos destinos, isso é assunto para um novo post…

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s