Roteiro Alternativo – Nova York

Imagem

Acredito que essa cidade não é nenhuma novidade quanto foi a Tailândia para alguns, mas New York é New York e não tem como não se encantar por ela. A primeira vez que visitei a cidade fui apenas com mulheres, minha mãe, minhas tias e minha prima, foi maravilhoso e inesquecível. Conseguimos conciliar as vontades de todas e ainda fazer muitas compras.

Eu tento ser organizada com o planejamento das viagens para não perder tempo com dúvidas e questionamentos, por isso, principalmente quando vou aos EUA coisas que eu sempre tento fazer são: o roteiro com os principais locais que gostaria de visitar e uma listinha (básica) de compras.

Para começar há um local que eu nunca deixo de ir quando vou à terrinha do Tio Sam: Walmart. Eu amo esse hipermercado e não perco uma oportunidade de visita, sempre tem algo que preciso de lá, é ótimo para encontrar esmaltes baratos, shampoos, chocolates, etc. Depois faço um post só com dicas do que comprar no Walmart 😉

Continuando… nesse roteiro iniciamos com o hipermercado porque chegaríamos cedo na cidade e não poderíamos fazer o check-in no hotel antes das 15h, portanto, aproveitamos que tinha um walmart no caminho e passamos para começar nossas compras. Além disso, nós ficamos tipo em um apart hotel e aproveitamos para comprar todo nosso café da manhã também lá (essa é uma excelente dica, já que a maioria dos cafés cobram quase $20 por uma refeição, além de não ser muito saudável. Mas é claro que um dia de café na Starbucks não pode faltar no seu roteiro). Aproveitamos que havíamos alugado o carro e partimos para o Jersey Gardens, que é o Outlet de New Jersey e diferente do Woodbury (o outro Outlet de NY), o Jersey Gardens não fica tão cheio e dá para ir de ônibus do Port Authority. Para quem é inexperiente nessa história de Outlets uma boa dica é antes de tudo entrar nos sites dos respectivos para fazer seu cadastro e ter acesso a descontos específicos, além disso é importante pegar o mapa e a relação de lojas que lá existem para traçar um caminho de interesse, caso contrário é impossível ver tudo.

Esse roteiro é da segunda vez que fomos a NY, mas estávamos com pessoas que nunca tinham ido, por isso colocamos pontos turísticos imperdíveis que já havíamos visitado, tais como o Empire States, World Trade Center Memorial (agora parece que inauguraram o definitivo, na época estava em construção), Museu de História Natural (amo, posso ir mil vezes a NY e sempre voltarei lá), Madame Tussauds e etc. Quanto a Pink Elephant, era aniversário da minha sogra e ela queria comemorar em grande estilo por isso escolheu a boate com direito a limusine para leva-la e tudo (Rs).

Quanto aos restaurantes que vamos todas as vezes que visitamos são: Casabella (fica em Little Italy, bairro lotado de restaurantes italianos ao lado do Soho, o endereço é: 127 Mulberry St, New York) e o outro é o famoso Carmine`s que fica na 44th perto da Times Square, também tem opções de massa e as porções são enormes, porém fica lotado, então vale a pena reservar antes de ir para não ter que ficar horas na fila aguardando uma mesa.

Esse é um bom roteiro para quem vai passar uma semaninha por lá, mas quem confeccionou foi minha prima super detalhista e organizada. É bom para vocês saberem endereços e melhores informações, por isso deixei todos os comentários dela (Rs). Espero que tenham gostado das dicas.