Roteiro alternativo – Motorhome (Espanha, França, Portugal)

Imagem

Desde que fui chamada para participar do Audreynaosabia não pensei em falar de outra coisa que não fosse viagem. Minha relação com o mundo começou desde pequena, afinal meus pais sempre foram um pouco desapegados e estimulavam bastante isso em nós. Dentro ou fora do Brasil, a preferência era por viagens de carro e dentre as aventuras já viajamos quase 3000km em uma só viagem.

Vou compartilhar um pouquinho dessas experiências com vocês aqui no Blog e a primeira delas é sobre uma viagem à Europa, em 2005.

Há alguns anos atrás meus pais resolveram realizar um sonho antigo de fazer uma viagem de motorhome, que é basicamente um veículo adaptado para “carregar” a estrutura de uma casa. Escolhemos como destino inicial a Espanha, já que meu irmão havia se mudado pra lá havia pouco tempo, e com isso teríamos um pouco de facilidade para selecionar os percursos e talz. De lá partiríamos para a Portugal e França e o tempo total da viagem seria de 30 dias.

Éramos 6 pessoas no total, meu pais, meus dois irmão e minha tia. Quanto ao roteiro, acho que escolhemos bem por onde começar, mas não fomos muito felizes ao escolher a época do ano, já que decidimos ir nas férias de janeiro, no inverno de lá, e nos esquecemos de alguns detalhes como aquecimento, fechamento de campings, entre outros contratempos. Como ainda não havíamos viajado de motorhome, não sabíamos os “macetes” e não previmos casos simples como término de gás, erro de percurso e etc.

Apesar desses desencontros o resultado foi excelente e viríamos a repetir a dose muitas vezes depois.

Para um roteiro alternativo àquelas cidades que todos costumam visitar quando vão nesses países, as cidades das quais nunca esquecerei nessa viagem foram: Ávila na Espanha e Évora em Portugal.

Para quem tem interesse em fazer uma trip de motorhome, aqui vão algumas dicas:

  • Faça pesquisa de preço entre as empresas que locam os motorhomes, os preços variam bastante. Esse site pode facilitar a vida de vocês: http://www.worldwide-motorhome-hire.com
  • Planeje seu roteiro para não perder tempo nos trajetos;
  • GPS (precisa dizer mais alguma coisa? Acredite se quiser, mas em 2005 contamos com o auxílio de um arcaico mapa);
  • Leve um baralho para se entreter durante as viagens, mas não se esqueçam de olhar as paisagens, são maravilhosas;
  • Curta bastante, essa é uma oportunidade de se inserir na cultura local, conhecer pessoas de vários lugares, entrar em contato com a natureza, então a melhor dica é: se desconecte e aproveite!Imagem
Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s