Na Caixinha de Zuckerberg

Fiz esse textinho uns dias atrás, como uma reflexão sobre o Facebook, onde temos centenas de pessoas a quem chamamos de “amigos”. Acabamos por perceber que, no fim das contas, temos muito mais que  “amigos” e muito menos que “Amigos”. Entenda:

Na caixinha de Zuckerberg:

Tenho mais intelectuais que amigos
Tenho mais incultos que amigos
Tenho mais filósofos que amigos
Tenho mais alienados que amigos

Tenho mais politizados que amigos

Tenho mais anarquistas que amigos
Tenho mais opiniões que amigos

Tenho mais omissões que amigos

Tenho mais polêmicos que amigos
Tenho mais diplomáticos que amigos

Tenho mais desrespeitosos que amigos

Tenho mais tolerantes que amigos
Tenho mais títulos que amigos
Tenho mais mediocridade que amigos
Tenho mais dinheiro que amigos
Tenho mais humildade que amigos
Tenho mais modéstia que amigos
Tenho mais ostentação que amigos
Tenho mais sorrisos que amigos
Tenho mais lágrimas que amigos
Tenho mais mascarados que amigos

Tenho mais transparentes que amigos

Tenho mais acomodados que amigos
Tenho mais reacionários que amigos
Tenho mais ignorantes que amigos
Tenho mais sábios que amigos
Tenho mais indiretas que amigos
Tenho mais desabafos que amigos
Tenho mais aparência que amigos
Tenho mais personalidade que amigos
Tenho mais exclusivos que amigos

Tenho mais cópias que amigos

Tenho mais suor que amigos
Tenho mais sombras que amigos
Tenho mais pessimistas que amigos
Tenho mais utópicos que amigos
Tenho mais fervorosos que amigos
Tenho mais céticos que amigos
Tenho mais unanimidade que amigos
Tenho mais discórdia que amigos
Tenho mais sonhos que amigos
Tenho mais ilusões que amigos
Tenho mais conquistas que amigos
Tenho mais frustrações que amigos
Tenho mais verdades que amigos
Tenho mais mentiras que amigos
Tenho mais amores que amigos
Tenho mais decepções que amigos
Tenho mais companhia que amigos
Tenho mais solidão que amigos
Tenho mais palavras que amigos

Tenho mais ações que amigos

Tenho mais pessoas que amigos
Tenho mais corpos que amigos
Tenho mais dedos apontados que amigos
Tenho mais mãos estendidas que amigos

E se mais amigos eu tivesse

Talvez mais inimigos eu teria

Ou apenas, só mais amigos que Amigos

tX60r

Deixe um comentário!

