Os benefícios do suco natural!

Que tomar suco ao invés de refrigerante é bem mais saudável, todo mundo sabe! Porém, o que muitos podem não saber é que os sucos de caixinha possuem muitos conservantes e produtos não naturais que são prejudiciais à saúde! Assim, o Audrey Não Sabia recomenda que você adquira o costume de tomar suco natural, bem fresquinho e feito na hora! Afinal, defendemos a saúde das nossas leitoras! hihi

Comer-bem-Viver-bem-

Durante o verão, os sucos naturais são uma ótima opção para ser incluída em lanches ao longo do dia. Além de refrescantes, são muito nutritivos e ricos em vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes, ajudando a promover a manutenção saudável do organismo.

Aqui estão alguns benefícios da ingestão de sucos:  melhora do sistema cardiovascular, aumento da disposição e da hidratação do corpo, desintoxicação do sangue, melhora do sono, da memória e da lucidez, ativação do sistema imunológico, melhora do trânsito intestinal e tonificação dos pulmões, rins e fígado.

No país em que vivemos temos o privilégio enorme de ter uma natureza que nos oferece uma variedade de frutas diferentes, com preços acessíveis e muito mais baratos do que em vários outros lugares do mundo. Se você visitar uma feira livre ou até um supermercado, você verá um show de cores, aromas e sabores de dar água na boca. Então por que não aproveitar e abusar das frutas de todas as formas, inclusive em sucos?

Como preparar

  • Água, gelo e a fruta. Dependendo do sabor, umas gotinhas de adoçante e pronto! Evite colocar grandes quantidades de açúcar, que além de mascarar o verdadeiro sabor da fruta, aumenta muito as calorias do seu suco.
  • Prepare o suco minutos antes de beber ou o quanto antes for possível, assim você tem mais nutrientes. As vitaminas hidrossolúveis (C e complexo B) das frutas se perdem no ar e por isso o suco precisa ser preparado próximo ao momento de consumo.
  • Para incrementar o seu suco utilize ingredientes como água de coco, ervas (alecrim, hortelã e manjericão), casca de frutas, legumes (cenoura, beterraba, pepino) e folhas (couve, agrião, espinafre). Misture frutas diferentes, adoce com mel ou açúcar mascavo. São dicas que dão um toque especial nos seus sucos.
Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s