Cuidados com sua tatuagem!

Para quem não sabe, ontem fiz minhas primeiras tatuagens! E não foi só uma gente, foram três! Eu sei, sou doida, mas estou amando cada uma delas! Por isso, resolvi escrever sobre os cuidados que temos que ter com nossos desenhos corporais! hihi Vamos lá?

IMG_20131030_203316

Eu sofrendo horrores!

Instruções:

1- Tatuador: Ouça o seu tatuador. Se você escolheu um bom tatuador, ele ou ela irá fornecer instruções detalhadas, e você deve seguir tudo com muito cuidado.

2- Curativo: Deixe o curativo/plástico no lugar. O tempo você tem que ficar com o curativo varia: algo entre duas horas a 24 horas. O importante é usá-lo na sua tatuagem durante o tempo recomendado. O curativo é colocado para proteger a sua tatuagem de bactérias do ar, que podem penetrar através da pele furada. É bom usar por mais uns dias se for deixar a pele tatuada em contato com a roupa.

3- Pomada: Use pomada! Use até cicatrizar, esse tempo pode durar em torno de 15 dias. Aplique a pomada três vezes ao dia depois de higienizar. Aplique uma camada fina, apenas o suficiente para hidratar a pele, sem sufocá-la. Eu recomendo Nebacetin ou Bepantol baby, porque ajudam na cicatrização e hidratação da pele.

4- Casquinha: Jamais puxe a casquinha, mesmo sendo uma coisa muito tentadora, isso pode abrir buracos e tirar a cor dos desenhos, mesmo que a casquinha pareça fina e superficial. Não tente tirá-las, deixe sair sozinho. É provável que isto aconteça nos primeiros dias, entre 4 a 7 dias.

5- Coceira: Evite coçar ou cutucar a tatuagem. Quando estiver com casquinha pode dar muita coceira. Você pode retirar pigmento e deixar a sua pele exposta para possíveis infecções. Eu aconselho a passar um algodão com soro fisiológico gelado.

6- Água: Evite molhar a tatuagem. Tome banhos curtos, não nade, não vá a saunas, etc. Evite água salgada. Molhar a tatuagem pode tirar a tinta nas primeiras semanas.

7- Higienização: Nos primeiros dias é bom evitar a água, então limpe com um algodão e soro fisiológico. Depois a região deve ser lavada com sabonete neutro durante o banho, com água morna, nunca muito quente. Sempre manter o local limpo e em seguida passar a pomada.

8- Sol: Mantenha a tatuagem longe da luz solar até que esteja totalmente cicatrizada. Não aplique protetor solar enquanto não estiver cicatrizada, pois a tatuagem é como se fosse um corte na pele que está exposta, o protetor pode causar alergias ou algum problema. Proteja a tatuagem com roupas folgadas.

9- Protetor Solar: o protetor solar deve ser usado sempre, mas somente depois que a cicatrização estiver completa. O protetor solar deve ser usado diariamente para protetor a pele dos raios solares.

10- Alimentação: a alimentação também é outro fator importante e que se deve tomar muito cuidado no período de cicatrização. Cada pessoa reage de um jeito diferente, então alguns alimentos podem causar reações como: causando alergias e irritações. Recomenda-se a não ingestão de alimentos como: carne de porco, chocolates, alimentos muito gordurosos, pimentas, comida japonesa e frutos do mar.

É muito importante cuidarmos direitinho para que o resultado seja aquele esperado! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s