Filmografia: My Fair Lady

Como hoje é dia 1°, iremos falar sobre algum filme da nossa querida Audrey Hepburn e o escolhido da vez foi My Fair Lady!

my-fair-lady

Este filme que recebe o subtítulo “Minha Bela Dama” aqui no Brasil, baseia-se na peça Pigmaleão do escritor Bernard Shaw e foi lançado em 1964. Vencedor de 8 Oscars e 3 Globos de Ouro este filme ocupa a 8ª colocação na Lista dos 25 maiores Musicais Americanos de todos os tempos, idealizada pelo American Film Institute (AFI).

myfairlady1

Sinopse: My Fair Lady conta a história de Eliza Doolittle (Audrey Hepburn), uma moça muito pobre que vende flores pelas ruas de Londres tentando ganhar alguns trocados. Em uma rotineira noite, Eliza conhece um culto professor de fonética, chamado Henry Higgins (Rex Harrison), e sua incrível capacidade de descobrir muito sobre as pessoas apenas através de seus sotaques. Quando ouve o horrível sotaque de Eliza (Audrey se superou na atuação neste filme), aposta com o amigo Hugh Pickering que é capaz de transformar uma simples vendedora de flores em uma dama da alta sociedade, num espaço de seis meses, mudando principalmente a maneira dela falar. Assim, a história se desenrola e garante aos telespectadores muita diversão! E o mais interessante disso tudo é que a maior parte dos interessantes diálogos acontece em forma de música! Como não amar?

Neste link você confere uma espécie de trailer do filme! O vídeo fala sobre como a peça chegou às telonas, sobre os atores, o enredo do clássico e muito mais!

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s