Viajando com as autoras: Inhotim

Hoje começaremos aqui no Audrey Não Sabia uma nova série de posts na categoria Dicas! Pelo menos uma vez ao mês, eu e a Lorena iremos contar sobre uma experiência de viagem e diremos o porque deste passeio estar no blog!

Meu primeiro relato será sobre minha ida a Inhotim, que aconteceu no final de 2011, e vocês irão entender porque este local me encantou!!!

023

Acervo pessoal

Como diz o próprio site do local, Inhotim é um Instituto de Arte Contemporânea e um Jardim Botânico a 60 km de Belo horizonte, MG. Eu linda (not) na foto estou em dos belíssimos jardins do museu a céu aberto!

É incrível como este local envolve e fascina as pessoas, mesmo as que não são muito chegadas em obra de arte! Por toda a imensa área do museu há plantas, árvores e flores do mundo inteiro, e cada canteiro e jardim tem um trabalho especial e criativo! O cuidado que os responsáveis pelas áreas verdes tem é gigantesco e de impressionar.

inhotim

Foto tirada da internet

Além das belas plantas, o instituto tem espaços que exibem trabalhos de arte contemporânea! Algumas obras são fixas, mas outras, como exposições de fotos, permanecem lá por tempo limitado! O mais interessante de tudo é que muitas das obras exigem a interação do público, o que faz com que você se sinta parte daquele mundo de beleza e criatividade!

039

Acervo pessoal

Nesta foto vocês podem ver como eu, brega e apaixonada, interagi com esta obra de arte! Com vários recipientes de barro em formato de letras e símbolos espalhados em um campo, os visitantes podem mexer os potes, plantar sementes, regar as plantinhas e transformar tudo aquilo na arte deles! Eu confesso que me diverti horrores!

projetoblog-inhotim-1

Foto tirada da internet

inhotim-01

Foto tirada da internet

Inhotim2

Foto tirada da internet

O fato é que Inhotim mexe com todos os seus sentidos e há coisas para todos os gostos! Eu passei um dia muito divertido neste espaço com a minha família e recomendo a visita a todos!

Deixe um comentário!

