Moleskine Fever

Olá!
Hoje compartilharei com vocês um item que há um tempinho tem sido meu companheiro de todas as horas (livres!).

Trata-se do famoso caderno de anotações “Moleskine”. De origem italiana, o Moleskine surgiu tomando como inspiração os famosos cadernos de anotações de grandes nomes da arte e literatura, como Pablo Picasso, Vincent van Gogh e meu querido Ernest Hemingway.

Originalmente, o caderninho possui uma capa dura de cartão envolvida por um material impermeável que lembra o couro. Os cantos arredondados de suas páginas e a tira de elástico que serve de fecho (ou marca-página) são a marca registrada do produto. As folhas são de um material resistente, levemente acetinado e registra com precisão os traços, sejam de caneta esferográfica, nanquim ou grafite.

Na realidade, a marca Moleskine foi lançada em 1996, mas na década de 80 o escritor Bruce Chatwin já fazia uso de um caderninho adotando essa nomenclatura.

Hoje o Moleskine é o queridinho dos escritores (e “escritores-wannabe” 🙂 ), arquitetos, designers, compositores e todos aqueles que gostam de registrar pensamentos, devaneios ou até mesmo organizar a vida pessoal usando como agenda.

moleskine

Além do tradicional modelo da capa preta, hoje a marca dispõe infinitos modelos do caderno. Podemos encontrar os pocket notebooks em diversos formatos: pautado, quadriculado, liso, agenda de endereços, caderno de anotações e de pauta musical; caderno de esboços e “storyboard“; álbum de bolso japonês (60 páginas dobradas em zig-zag); e pockets de memória (seis bolsos ao invés de folhas de papel).

Há também as edições especiais e comemorativas:

Edição O Pequeno Príncipe

Edição PAC-MAN

Edição STAR WARS

Edição LEGO

Edição especial Snoopy

Edição O Hobbit ❤

Aqui no Brasil, o moleskine original está na faixa dos R$100 (Livraria Cultura). Comprar no exterior é sempre o melhor negócio!
Existe também o – apelidado por mim – “fake-moleskine” da marca brasileira Cicero, que tem um preço mais em conta. Mas, como diria minha avó, ‘o que é original não se desoriginaliza!’

E você, já escolheu o seu?

Audrey-Writing_2edited

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s